• Foto do escritorPASCOM - Bom Pastor

Treinamento para o uso do Sistema Eclesial Theòs

Aconteceu nesta terça-feira, 9 de agosto, na Matriz do Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete, um treinamento para uso do Sistema Eclesial Theòs.

Participaram secretários paroquiais, secretária regional, contadora da Arquidiocese, tesoureiros e padres. A formação foi conduzida pelo contador/produtor de conteúdos da Eclesial, Alexandre Bruschi de Maringá/PR. O sistema visa proporcionar mais agilidade e segurança às paróquias, aumentando o dinamismo pastoral.

Segundo Tânia, secretária regional, "por a integração do sistema ter acontecido logo no início da pandemia, agora é que foi possível fazer este treinamento para que todas as paróquias estivessem alinhadas no funcionamento do sistema."

Padre Gilmar, da paróquia de São Sebastião de Monsenhor Isidro , afirmou que o curso presencial já era muito aguardado e que acredita que o manuseio do sistema levará à melhor adaptação do programa e à clareza de sua finalidade.

Na oportunidade, foram tiradas as dúvidas dos que já fazem uso do sistema e passadas mais informações pra facilitar a adaptação dos que estão ainda implantando-o na Paróquia.

Texto: Luísa Silva

Fotos: PASCOM - Bom Pastor