top of page
Buscar
  • Foto do escritorJéssica Reis

Setenário das dores de Nossa Senhora

Está acontecendo entre os dias 26 de Março a 01 de Abril o Setenário das dores de Nossa Senhora. De acordo com texto publicado pela Paróquia de Nossa Senhora do Pilar de Ouro Preto/MG: "Ao celebrarmos as dores de Maria, recordamos todo o seu sofrimento, protegendo seu Filho, na infância, das mãos dos poderosos e, mais tarde, acompanhando-O até a morte. Depois das dores, Maria foi recompensada com a alegria da Ressurreição de Cristo". A programação completa é vista nas imagens a seguir:



Em publicação da Arquidiocese de Mariana, também é informado sobre o Setenário: "É importante enfatizar que as sete dores da Santíssima Virgem que suscitaram maior devoção são: a profecia de Simeão, a fuga para o Egito, os três dias que Jesus esteve perdido, o encontro com Jesus levando a cruz, sua morte no Calvário, a descida da cruz e o sepultamento de Jesus. Neste período da Quaresma, a Arquidiocese de Mariana convida a todos, fiéis, leigos e religiosos, a se unirem em oração". Algumas fotos do primeiro dia do Setenário já ocorrido na Matriz do Bom Pastor são mostradas abaixo:



Participe e se prepare para a Semana Santa!


Texto: Jéssica Reis

Fotos e imagens: PASCOM - Bom Pastor


Fontes:

https://arqmariana.com.br/noticia/arquidiocese-de-mariana-divulga-a-programacao-do-setenario-das-dores-de-maria-confira/

https://pilarouropreto.com.br/noticias/setenario-das-dores-2023/

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page