top of page
Buscar
  • Foto do escritorJéssica Reis

Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Vós!

Aconteceu no dia 16 de Junho as festividades em honra ao Sagrado Coração de Jesus, sendo que na cidade de Conselheiro Lafaiete essa data é muito especial. Famílias se reúnem para rezar e declarar Jesus como Rei dos lares, sendo a entronização repassada por gerações como um momento de fé. Sobre a data, o Papa Francisco utilizou o Twitter para evangelizar, publicando que: "nesta festa e neste mês do Coração de Jesus, peçamos ao Senhor que faça com que o nosso coração se assemelhe ao seu e que sejamos seus instrumentos para que Ele possa 'passar fazendo o bem' a todos".


Imagem do Sagrado Coração de Jesus da Matriz do Bom Pastor

Fonte: Arquivo da Pascom - Paróquia do Bom Pastor


Quanto a esta devoção, o site Vaticon News a explica. De acordo com a publicação, ela: "tem a sua origem nas aparições de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque, em Paray-le-Monial, na França. No dia 16 de junho de 1675, durante uma exposição do Santíssimo Sacramento, Nosso Senhor apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque e, descobrindo seu Coração, disse-lhe: 'Eis o coração que tanto tem amado aos homens e em recompensa não recebe, da maior parte deles, senão ingratidões pelas irreverências e sacrilégios, friezas e desprezos que tem por Mim neste Sacramento de Amor'. Desde então, ou melhor, desde que as ditas aparições foram reconhecidas pela Igreja, esta celebra, na sexta feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, a festa do Sagrado Coração de Jesus".


Já em relação a entronização, segundo a publicação: "consiste no compromisso explícito, da família, de viver o Evangelho e ter Jesus Cristo como o Senhor e o Rei de cada uma das pessoas, pela obediência às leis de Deus, na fé, na esperança e no amor. O gesto de entronização consiste em colocar a imagem de Jesus num lugar especial da casa, para recordar a sua presença permanente no lar. A imagem traz em destaque o coração como símbolo do amor. É um sinal que nos lembra o amor de Jesus por nós, e que se deve revelar ao mundo através da nossa própria vida de amor em família. A entronização assim vivida e entendida será, certamente, um meio de salvar a família e a sociedade. A experiência tem mostrado que esta vida cristã, de confiança e de amor ao Sagrado Coração de Jesus, faz com que haja paz no lar e os problemas encontrem sua solução".


Que o Sagrado Coração de Jesus abençoe você e sua família!


Texto: Jéssica Reis

Fonte:

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2023-06/tweet-do-papa-sagrado-coracao-de-jesus-2023.html

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page