top of page
Buscar
  • Foto do escritorJéssica Reis

São José, providenciai!

De acordo com texto publicado na Arquidiocese de Mariana, a festa em honra a São José, Padroeiro da Arquidiocese e do Seminário de Mariana, tradicionalmente realizada no dia 19 de Março, neste ano foi realizada no sábado dia 18 de Março, porque o dia oficial do Santo em 2023 foi um domingo de quaresma. Mesmo com alteração no dia, houve a celebração em honra ao Santo, com reflexões sobre os exemplos e a história de fé do esposo de Maria e pai de Jesus na terra.


https://blog.avemaria.com.br/blog/santos-da-igreja/a-figura-de-sao-jose-na-igreja-catolica-35

Ainda de acordo com o texto, é importante destacar que São José foi escolhido por Deus como o defensor da Sagrada Família, e esteve ao lado de Maria, contribuindo para a educação e proteção do menino Jesus. Em um artigo do site Vatican News, no qual destaca as citações extraídas da Carta Apostólica “Patris Corde” do Papa Francisco, foi realizada a descrição de São José como “pai do acolhimento”:


A figura de José é apresentada como um homem respeitoso, delicado, capaz de colocar a dignidade e a vida de Maria acima de tudo, até mesmo da sua reputação. José aceita tudo, ciente de que é guiado pela providência de Deus; entende que a vida se revela na medida em que acolhe o plano de Deus e se reconcilia com seus desígnios. Eis o realismo cristão: acolher em Deus a própria história, para acolher o próximo.


Que São José abençoe a todos nós!


Texto: Jéssica Reis


Fonte:

https://arqmariana.com.br/noticia/festa-em-honra-a-sao-jose-sera-celebrada-no-sabado-18-03-na-arquidiocese-de-mariana-confira-a-programacao-nas-paroquias/

https://blog.avemaria.com.br/blog/santos-da-igreja/a-figura-de-sao-jose-na-igreja-catolica-35

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page