Na matéria dessa quarta-feira de cinzas, o tema será o pedido de oração pela saúde do Papa Francisco, através de publicação(ões) feita(s) sobre o assunto, que pode(em) ser lida(s) na íntegra ao final dessa matéria. A Pascom deseja a participação ativa dos paroquianos da família Bom Pastor. Tem alguma dica de tema a ser publicado? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (31)988363193. Testemunhos, divulgação de atividades de pastorais também são bem vindos!

Pela saúde do Papa
Um homem sozinho rezando por toda humanidade, essa certamente é uma das cenas que mais chamaram atenção durante a pandemia. A praça que vivia cheia, naquele dia estava vazia, mas Papa Francisco não paralisou diante daquela situação atípica e rezou por todos nós com fervor e fé Naquele que pode tudo. Anos depois, quem precisa de orações é esse mesmo homem, que atualmente encontra-se enfermo. A igreja, unida em oração, suplica a Deus pelo reestalecimento da saúde do Papa e nós da Paróquia do Bom Pastor não faríamos diferente. Que cada um dos paroquianos faça uma prece por aquele que tanto reza a Deus por nós!
Você sabia?
Anualmente, o Santo Padre estipula intenções de orações para cada mês. A seguir, estão as orações para o ano de 2025, sendo que para o mês de Março, ele deu enfoque na família:
Janeiro: pelo direito à educação
Rezemos para que os migrantes, os refugiados e as pessoas afetadas pela guerra vejam sempre respeitado o seu direito à educação, necessária para construir um mundo melhor.
Fevereiro: pelas vocações à vida sacerdotal e religiosa
Rezemos para que a comunidade eclesial acolha os desejos e as dúvidas dos jovens que sentem o chamamento a servir a missão de Cristo na vida sacerdotal e religiosa.
Março: pelas famílias em crise
Rezemos para que as famílias divididas encontrem no perdão a cura das suas feridas, redescobrindo até nas suas diferenças as riquezas de cada uma.
Abril: pelo uso das novas tecnologias
Rezemos para que o uso das novas tecnologias não substitua as relações humanas, respeite a dignidade das pessoas e ajude a enfrentar as crises do nosso tempo.
Maio: pelas condições de trabalho
Rezemos para que, através do trabalho, se realize toda a pessoa, sejam sustentadas as famílias com dignidade e se humanize a sociedade.
Junho: para crescer na compaixão pelo mundo
Rezemos para que cada um de nós encontre consolo no relacionamento pessoal com Jesus e aprenda do Seu Coração a compaixão pelo mundo.
Julho: pela formação para o discernimento
Rezemos para que aprendamos cada vez mais a discernir, a saber escolher caminhos de vida e a rejeitar tudo o que nos distancie de Cristo e do Evangelho.
Agosto: pela convivência comum
Rezemos para que as sociedades onde a convivência parece mais difícil não sucumbam à tentação do confronto por razões étnicas, políticas, religiosas ou ideológicas.
Setembro: pela nossa relação com toda a criação
Rezemos para que, inspirados em São Francisco de Assis, experimentemos a nossa interdependência com todas as criaturas, amadas por Deus e dignas de amor e respeito.
Outubro: pela colaboração entre as distintas tradições religiosas
Rezemos para que os crentes das diferentes tradições religiosas trabalhem juntos para defender e promover a paz, a justiça e a fraternidade humana.
Novembro: pela prevenção do suicídio
Rezemos para que as pessoas que se debatem com pensamentos suicidas encontrem na sua comunidade o apoio, o cuidado e o amor de que necessitam e se abram à beleza da vida.
Dezembro: pelos cristãos em contextos de conflito
Rezemos para que os cristãos que vivem em contextos de guerra ou de conflito, especialmente no Oriente Médio, possam ser sementes de paz, reconciliação e esperança.
Não caia em fake news
Diariamente as redes sociais do Vaticano informam sobre o estado de saúde do Papa. Não caia em fake news sobre o assunto: busque informação em fontes confiáveis. Ao final dessa matéria, estará o link para o Instagram oficial em português do Vaticano onde são divulgados boletins diários informando o estado de saúde do Pontífice.
Texto e publicação: Jéssica Reis
Pascom - Paróquia do Bom Pastor.
Referência para essa publicação e indicação de leitura:
Yorumlar