top of page
Buscar
  • Foto do escritorJéssica Reis

O Rebanho - Boletim informativo on-line da Paróquia do Bom Pastor [Edição 046]

Atualizado: 30 de mai.

Esse boletim informativo é mais uma forma de mostrar as atividades desenvolvidas na Paróquia do Bom Pastor. "O Rebanho" tem como objetivo registrar momentos de evangelização das Comunidades e da Matriz, que juntas formam a família do Bom Pastor, além de notícias da Arquidiocese de Mariana e outras informações que possam ser úteis aos paroquianos. Vamos às notícias:



Corpus Christi


Está acontecendo o Tríduo e festa de Corpus Christi. A seguir o cronograma completo, incluindo os dias já celebrados.


Fonte: Pascom - Paróquia do Bom Pastor


Coral do Bom Pastor


O coral Bom Pastor, fará 55 anos no dia 17 de agosto e para comemorar está convidando a todos que fizeram parte para celebrar junto. Se você fez parte, ou conhece alguém que já fez, pode entrar em contato no plantão do dízimo, ou  na secretaria paroquial : 31 98699-1562/ 3762-2730.




Agora é a vez dos meninos


A homenagem dos meninos através do desagravo ao Sagrado Coração de Jesus já pode ser agendado na Matriz do Bom Pastor. Procure a secretaria paroquial ou o plantão do dízimo para saber mais informações.




Sagrado Coração de Jesus


De acordo com matéria no site da Arquidiocese de Mariana, que pode ser lida na íntegra ao final desse boletim, inicia-se hoje, dia 29 de maio, o primeiro Jubileu em honra ao Sagrado Coração de Jesus. Uma tradição do povo lafaietense é a entronização nos lares, sendo informações deste momento vistas a seguir:


"Coroando o primeiro Jubileu, no dia solene, 7 de junho, a Igreja Particular de Mariana se unirá em oração quando o Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, realizará a renovação da consagração da Arquidiocese ao Sagrado Coração de Jesus. O gesto, realizado pela primeira vez por Dom Antônio Ferreira Viçoso em 8 de dezembro de 1874, acontecerá durante a entronização do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria nos lares. Esse momento, assim como a celebração solene das 18h, poderá ser acompanhado pelos fiéis pelas redes sociais da Arquidiocese de Mariana, da Basílica Sagrado Coração de Jesus e da Rádio Queluz FM".




Texto: Jéssica Reis

Pascom - Paróquia do Bom Pastor


Referência para elaboração dessa publicação:

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page