top of page
Buscar
  • Foto do escritorJéssica Reis

O Rebanho - Boletim informativo on-line da Paróquia do Bom Pastor [Edição 041]

Esse boletim informativo é mais uma forma de mostrar as atividades desenvolvidas na Paróquia do Bom Pastor. "O Rebanho" tem como objetivo registrar momentos de evangelização das Comunidades e da Matriz, que juntas formam a família do Bom Pastor, além de notícias da Arquidiocese de Mariana e outras informações que possam ser úteis aos paroquianos. Vamos às notícias:



Novena do Bom Pastor


A Novena e festa do Bom Pastor foi finalizada, mas seus frutos ainda vão surtir muitos efeitos. Foram momentos de fé que ficarão na memória de cada um que participou. A seguir, algumas imagens, sendo que mais pode ser visto nas redes sociais da Paróquia.


Fonte: Pascom - Paróquia do Bom Pastor



Agradecimentos


A seguir, o agradecimento do Diácono Anderson sobre a Novena do Bom Pastor. Também, em áudio, há o agradecimento do Monsenhor Edir.


Queridos irmãos e irmãs.

Passando para saudar a todos pela Belíssima Novena e Festa de nosso Padroeiro Bom Pastor.

Foram dias de muita Oração, Piedade, Alegria e Confraternização.

A todos da Liturgia, Ornamentação, Musica, parte externa barraca Deus Abençoe e Recompense.

Ao Monsenhor Edir e ao Padre Luiz Henriques toda nossa Gratidão e Oração pelo Carinho no Pastoreio do Rebanho, pelas Belíssimas Celebrações.

Nossas Comunidades que marcaram presença de forma tão linda.

Que Deus Abençoe e Recompense a todos com muitas Bênçãos e Graças.

E que Viva o Bom Pastor.


Agradecimento-Monsenhor-Edir


Coroação na Comunidade do Divino Espírito Santo


As inscrições se iniciaram no dia 21/4 e acontecem sempre após as celebrações da Santa Missa e ou pelos WhatsApps 31 98705-0807 / 3199665-6775. As homenagens à Nossa Senhora vão acontecer durante as quartas-feiras e domingos do mês de maio, iniciando já no dia 1° de maio. Durante a Novena do Divino Espírito Santo (de 10 a 18 de maio) as Coroações acontecerão durante toda a semana.


Fonte: Pascom - Comunidade do Divino Espírito Santo



Padre Paulo Nobre


A Pascom incentiva a participação dos paroquianos, sendo essa publicação fruto de um uma indicação de catequistas da nossa Família Bom Pastor e uma forma simples de homenagem. Trata-se de refletir sobre a despedida de Pe. Paulo Nobre, que muito contribuiu para a catequese da Arquidiocese. O texto utilizado como fonte pode ser lido na íntegra ao final desse boletim: Pe. Paulo Nobre deixou um legado significativo como assessor da Catequese na arquidiocese de Mariana. Sua dedicação como professor de catequética no seminário e seu papel na elaboração de manuais de catequese foram marcos de sua trajetória. Sua vasta experiência em acompanhar os processos catequéticos e formar catequistas evidenciava seu compromisso com a evangelização. Sua preocupação constante com a falta de projetos de catequese nas dioceses era um reflexo de sua incansável busca por fortalecer a fé através da educação religiosa.


Participante ativo dos Encontros Regionais de Catequese, Pe. Paulo contribuiu significativamente nas discussões sobre a atualidade da catequese, trazendo insights valiosos para o campo da evangelização. Sua presença marcante também se fez notar nas Semanas Brasileiras de Catequese, onde compartilhou seu conhecimento e paixão pela catequese com todo o país. Neste momento de despedida, elevamos nossas preces em agradecimento pela vida do Pe. Paulo Nobre, um verdadeiro dom de amor em nossa comunidade. Expressamos nossa gratidão pela sua incansável dedicação à formação de catequistas e pelo exemplo inspirador que deixou em nossos corações. Rogamos a Deus por sua família e pela Arquidiocese de Mariana, que perde um padre tão precioso para sua missão evangelizadora. Que o legado e o espírito de serviço do Pe. Paulo continuem a guiar e inspirar a todos nós na caminhada da fé.




Texto: Jéssica Reis

Pascom - Paróquia do Bom Pastor


Referência para elaboração dessa publicação:

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page