top of page
Buscar
  • Foto do escritorJéssica Reis

O Rebanho - Boletim informativo on-line da Paróquia do Bom Pastor [Edição 033]

Esse boletim informativo é mais uma forma de mostrar as atividades desenvolvidas na Paróquia do Bom Pastor. "O Rebanho" tem como objetivo registrar momentos de evangelização das Comunidades e da Matriz, que juntas formam a família do Bom Pastor, além de notícias da Arquidiocese de Mariana e outras informações que possam ser úteis aos paroquianos. Vamos às notícias:



Nomeação - Padre Edir


A família Bom Pastor parabeniza Padre Edir pela sua nomeação para exercer o ofício de Vigário Geral para o Clero, sendo essa nova função acumulada com as demais já executadas pelo pároco. Que Deus continue iluminando sua vida e vocação. Que seu dom tão bonito da escuta fraterna seja fortificado ainda mais.


Fonte: Pascom - Paróquia do Bom Pastor


Ainda sobre o assunto do Clero, está acontecendo entre os dias 26 e 29 de fevereiro o 34º Encontro do Clero da Arquidiocese de Mariana, com o tema “Presbíteros: testemunhas da esperança” e o lema “Alegres na esperança, perseverantes na tribulação e constantes na oração” (Rm 12,12). Reunindo todo clero, incluindo os sacerdotes religiosos, os padres em missão e os diáconos transitórios, o evento está sendo realizado no Retiro das Rosas, localizado no distrito ouro-pretano de Cachoeira do Campo (MG). Intensifiquemos nossas orações para os bons frutos deste encontro.


Fonte: Pascom - Paróquia do Bom Pastor



Encontro de Mulheres da Arquidiocese de Mariana


Está chegando o 10° Encontro de Mulheres. As vagas são limitadas e já estão acabando. Inscrições no Centro de Pastoral com a Tânia: 3763-1098.


Fonte: Pascom - Paróquia do Bom Pastor



Todos contra a dengue - Esclarecimento sobre as bromélias


Bromélias não são focos de dengue. No jardim da Matriz do Bom Pastor existem bromélias e algumas pessoas ficaram preocupadas. De fato, as bromélias podem conter larvas ou pupas de insetos, mas resultados de pesquisas conduzidas pela FioCruz demonstram que "as bromélias não são importantes produtores de Ae.aegypti e Ae.albopictus e, portanto, não deve ser um foco para o controle da dengue". Em ambiente natural, as bromélias criam um microssistema que tanto impede o desenvolvimento das larvas como serve para alimento de outras espécies.


Fonte: Pascom - Paróquia do Bom Pastor




Missa da primeira sexta-feira do mês


A missa da primeira sexta-feira do mês, dedicada ao Coração de Jesus, acontecerá dia 01 de Março, na Matriz do Bom Pastor. Participe!




Texto: Jéssica Reis

Pascom - Paróquia do Bom Pastor

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page