top of page
Buscar
  • Foto do escritorJéssica Reis

O Rebanho - Boletim informativo on-line da Paróquia do Bom Pastor [Edição 032]

Atualizado: 21 de fev.

Esse boletim informativo é mais uma forma de mostrar as atividades desenvolvidas na Paróquia do Bom Pastor. "O Rebanho" tem como objetivo registrar momentos de evangelização das Comunidades e da Matriz, que juntas formam a família do Bom Pastor, além de notícias da Arquidiocese de Mariana e outras informações que possam ser úteis aos paroquianos. Vamos às notícias:



Catequese


A catequese infantil se reiniciará nos dias 26 e 27 de fevereiro, segunda-feira e terça-feira respectivamente, às 19h. Que as crianças trilhem os caminhos que Jesus indicou!




Mutirão de confissões


Para se preparar bem no período quaresmal, as igrejas de Conselheiro Lafaiete oferecem diferentes oportunidades de confissão. A seguir, o cronograma dos mutirões iniciados hoje, sendo que no dia 14 de março ele acontecerá na Paróquia do Bom Pastor.


Fonte: Pascom - Paróquia do Bom Pastor



Quarta-feira de cinzas


A quarta-feira de cinzas foi celebrada com muita fé na Paróquia do Bom Pastor. As missas tiveram grande participação para marcar o início do tempo quaresmal. Continuem participando ativamente das missas, não apenas nesse período, mas durante todo ano. Todos são bem vindos na casa do Senhor!


Fonte: Pascom - Paróquia do Bom Pastor



Ano da Oração


Esse trecho do boletim informativo foi fruto de uma indicação dos nossos paroquianos. Vocês sabiam sobre o Ano da Oração? Para tratar mais sobre o tema, os links indicados no final desse boletim foram utilizados. Para viver o "tempo de graça" até a abertura da Porta Santa, o Pontífice pede aos fiéis que "intensifiquem" a oração. Por isso, dá início a este ano especial no qual todas as Dioceses são convidadas a propor peregrinações, itinerários ou momentos de oração individual ou comunitária."



A oração é o respiro da fé, é a sua expressão mais adequada. Como um grito que sai do coração de quem crê e se confia a Deus. Pensemos na história de Bartimeu, um personagem do Evangelho e, confesso, para mim é o mais simpático de todos. Mais forte do que qualquer argumentação contrária, no coração do homem há uma voz que invoca. Todos nós temos esta voz interior. Uma voz que sai espontaneamente, sem que ninguém a governe, uma voz que se interroga sobre o sentido do nosso caminho aqui na terra, especialmente quando nos encontramos na escuridão: ‘Jesus, tem compaixão de mim! Jesus, tem compaixão de mim!’. É uma bonita oração!


A oração nasce no segredo de nós mesmos, mas vai além: algo que nasce no íntimo da nossa pessoa e que se estende, pois sente a nostalgia de um encontro. O encontro entre o “eu” e o “Tu”. O cristianismo é a religião que celebra continuamente a “manifestação” de Deus, ou seja, a sua epifania. Entra em relação com o Deus de rosto profundamente terno, que não quer incutir medo algum aos homens. Esta é a primeira característica da prece cristã. Deus é o amigo, o aliado, o esposo.



Texto: Jéssica Reis

Pascom - Paróquia do Bom Pastor


Referências para elaboração desse boletim:

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page