top of page
Buscar
  • Foto do escritorJéssica Reis

O Rebanho - Boletim informativo on-line da Paróquia do Bom Pastor [Edição 017]

Esse boletim informativo é mais uma forma de mostrar as atividades desenvolvidas na Paróquia do Bom Pastor. "O Rebanho" tem como objetivo registrar momentos de evangelização das Comunidades e da Matriz, que juntas formam a família do Bom Pastor, além de notícias da Arquidiocese de Mariana e outras informações que possam ser úteis aos paroquianos. Vamos às notícias:



Mês do dízimo


Em Novembro, comemora-se o mês do Dízimo. De acordo com publicação da Arquidiocese de Mariana, que pode ser lida na íntegra através do link 1 ao final desse botetim, "durante Novembro, já é uma tradição na Arquidiocese de Mariana comemorar o Mês do Dízimo. Destacando a importância desse gesto concreto para a ação pastoral e evangelizadora da Igreja, as paróquias e comunidades são chamadas, em comunhão, a celebrar essa iniciativa".


Fonte: Arquidiocese de Mariana


Segundo o documento 106 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o dízimo “é uma contribuição sistemática e periódica dos fiéis, por meio da qual cada comunidade assume corresponsavelmente sua sustentação e a da Igreja”, pressupondo “pessoas evangelizadas e comprometidas com a evangelização” (Doc. 106 da CNBB, nº 6). Na Arquidiocese de Mariana a implementação do dízimo ocorreu com a chegada de Dom Luciano Mendes de Almeida, tornando-se norma a partir de 1991.


Você já é dizimista na Paróquia do Bom Pastor? Se não, e se sentir chamado à partilha, entre em contato com a Pastoral do Dízimo, inclusive através do Plantão do Dízimo, e se cadastre.



As missões continuam


Continuam acontecendo as missões populares no bairro Santa Matilde. Os missionários e missionárias estão devidamente identificados(as), como visto alguns participantes nas fotos abaixo utilizando crachá. Receba-os com alegria.


Fonte: Pascom - Matriz do Bom Pastot



Solenidade de todos os santos


Ocorreu no dia 05 de Novembro a Solenidade de Todos os Santos. De acordo com a Pastoral da Comunicação Brasil (PASCOM Brasil),em post do Instagram mostrado no link 2 ao final desse boletim: O Papa Francisco nos recorda: "Amar como Jesus é antes de tudo uma graça que deve ser pedida com insistência: 'Jesus, Vós que me amais, ensinai-me a amar como Vós. Jesus, Vós que me perdoais, ensinai-me a perdoar como Vós. Enviai sobre mim o vosso Espírito, o Espírito do amor'". É nesse caminho, e com a recordação dos santos [...], que celebramos a Solenidade de Todos os Santos.


Fonte: PASCOM Brasil


Os santos e santas de Deus são exemplos de dedicação a Cristo! Você tem algum santo ou santa de devoção? Se sim, utilize as redes sociais para evangelizar: publique algo sobre a vida dele(a) que evidencie seu seguimento aos ensinamentos de Jesus.



Você já pensou em ser padre?


Irá acontecer a Semana Vocacional 2024 de 2 a 8 Janeiro, conforme publicação da Arquidiocese de Mariana no Instagram, mostrado no link 3. Se você já pensou em ser padre, entre em contato com a Pastoral Vocacional no número: 31-98720-1411 e saiba mais.


Fonte: Arquidiocese de Mariana


Texto: Jéssica Reis

Pascom - Matriz do Bom Pastor



Referências para a elaboração desse boletim:

1 https://arqmariana.com.br/noticia/mes-do-dizimo-arquidiocese-de-mariana/

2 https://www.instagram.com/p/CzRDYbxADD9/

3 https://www.instagram.com/p/CzOmIy4OWpY/

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page