top of page
Buscar
  • Foto do escritorJéssica Reis

O Rebanho - Boletim informativo on-line da Paróquia do Bom Pastor [Edição 014]

Atualizado: 17 de out. de 2023

Esse boletim informativo é mais uma forma de mostrar as atividades desenvolvidas na Paróquia do Bom Pastor. "O Rebanho" tem como objetivo registrar momentos de evangelização das Comunidades e da Matriz, que juntas formam a família do Bom Pastor, além de notícias da Arquidiocese de Mariana e outras informações que possam ser úteis aos paroquianos. Vamos às notícias:



Festa e novena de Nossa Senhora Aparecida: gratidão a todos que participaram


A festividade de Nossa Senhora Aparecida foi marcada por momentos lindos de fé em homenagem a Nossa Mãe Maria. Agradecemos a todos que participaram das celebrações e movimentos de barracas, às pastorais pelo empenho, àqueles que doaram seu tempo em serviços voluntários. Enfim, nossa gratidão a todos que fazem parte da família Bom Pastor e nos proporcionaram momentos como esses das imagens a seguir. Que Nossa Senhora Aparecida abençoe cada um de vocês!


Fonte: Pascom - Paróquia do Bom Pastor


O dia da Padroeira do Brasil foi comemorado com festa e alegria! As celebrações e novenas em honra a Nossa Senhora Aparecida, na Matriz e nas Comunidades, formam marcados por igrejas cheias de devotos, participação de Pastorais e Movimentos. Na Comunidade do Divino Espírito Santo, destacaram-se os testemunhos de graças alcançadas, que culminaram em momentos fortes para a edificação da fé de cada um que lá esteve presente.


Ainda na Comunidade do Divino Espírito Santo, no dia 12 de Outubro, como encerramento das homenagens, foi realizada uma procissão pelas ruas do bairro, saindo do trevo da BR-040 em direção à igreja, onde na chegada foi celebrada uma missa em Ação de Graças, presidida pelo pároco Pe. Edir e pelo Diácono Anderson. Uma bela e singela homenagem foi feita a Nossa Senhora por parte das crianças, na qual mostraram que todas as Nossas Senhoras são a mesma Mãe de Deus.


Graças à união da Comunidade, tanto na fé quanto na generosidade, a festa foi realizada em sua totalidade por meio de doação e partilha. Fica aqui o agradecimento a toda Comunidade nas palavras de sua coordenadora Diane: "Que Nossa Senhora Aparecida continue intercedendo por cada um de nós e que Deus retribua em dobro toda generosidade recebida". A seguir, alguns registros das festividades na Comunidade do Divino Espírito Santo.


Fonte: Pascom - Comunidade do Divino Espírito Santo



As festividades não param: convite aos paroquianos


Convidamos para o Tríduo de Santa Faustina e de São João Paulo II que será realizado entre os dias 19 e 22 de Outubro na Igreja da Divina Misericórdia, no Parque dos Ferroviários. Mais informações a seguir:


Fonte: Pascom - Paróquia do Bom Pastor



Consagração dos novos membros do Apostolado da Oração


Na Matriz do Bom Pastor, houve a celebração onde foram consagrados novos membros do Apostolado da Oração. Que Deus os abençoe nessa jornada! A seguir, algumas fotos desse momento:


Fonte: Pascom - Paróquia do Bom Pastor



Senhor, fazei-nos instrumentos de Vossa paz


De acordo com publicação da Arquidiocese de Mariana, que pode ser lida na íntegra no link 1 ao final deste boletim, "Papa Francisco convoca dia de oração e jejum pela paz nesta terça-feira, 17 de outubro; iniciativa é apoiada pela CNBB".


Fonte: https://arqmariana.com.br/noticia/papa-francisco-convoca-dia-de-oracao-e-jejum-pela-paz-nesta-terca-feira-17-de-outubro-iniciativa-e-apoiada-pela-cnbb/


“As guerras são sempre uma derrota. Sempre”. No final do Angelus este domingo, 15 de outubro, o Papa Francisco expressou tristeza pelo “que está acontecendo em Israel e na Palestina” e convidou todos os fiéis a se unirem à Igreja na Terra Santa e dedicarem esta terça-feira, 17 de outubro, à oração e ao jejum”. “A oração – explicou – é uma força mansa e santa para se opor à força diabólica do ódio, do terrorismo e da guerra”.


Em sintonia com o desejo do Papa Francisco, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) viverá um dia de oração e jejum pela paz e a reconciliação dos que estão vivendo em contextos de guerra, especialmente judeus e palestinos. O dia começará com o “Santo Terço pela Paz”, na capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da CNBB, às 8h30, com a presença do Comissário da Terra Santa em Goiás, frei Edgar Alves, OFM. A oração do Santo Terço será transmitida pelas redes sociais da CNBB.


Ainda sobre o tema, a CNBB divulgou uma nota sobre os conflitos em Israel e na Palestina, publicada também no site da Arquidiocese de Mariana, na íntegra através do link 2: No texto, os bispos pedem união em prece pela paz no Oriente Médio, afirmando que “com a guerra todos perdem”. A seguir, a nota "Rezemos pela paz!" pode ser baixada e lida em sua totalidade. Vamos fazer uma corrente de oração, pedindo a Nosso Salvador a paz mundial!


Nota-Rezemos-pela-paz_11_10
.pdf
Download PDF • 220KB

Texto: Jéssica Reis e Alexsandra Representantes da Pascom Matriz do Bom Pastor e da Comunidade do Divino Espírito Santo, respectivamente.


Referências e apoio para a elaboração desse boletim:

¹ https://arqmariana.com.br/noticia/papa-francisco-convoca-dia-de-oracao-e-jejum-pela-paz-nesta-terca-feira-17-de-outubro-iniciativa-e-apoiada-pela-cnbb/

² https://arqmariana.com.br/noticia/cnbb-divulga-nota-sobre-os-conflitos-em-israel-e-na-palestina/

³ https://www.cnbb.org.br/wp-content/uploads/2023/10/Nota-Rezemos-pela-paz_11_10.pdf

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page