top of page
Buscar
  • Foto do escritorJéssica Reis

O Rebanho - Boletim informativo on-line da Paróquia do Bom Pastor [Edição 012]

Atualizado: 4 de out. de 2023

Esse boletim informativo é mais uma forma de mostrar as atividades desenvolvidas na Paróquia do Bom Pastor. "O Rebanho" tem como objetivo registrar momentos de evangelização das Comunidades e da Matriz, que juntas formam a família do Bom Pastor, além de notícias da Arquidiocese de Mariana e outras informações que possam ser úteis aos paroquianos. Vamos às notícias:



Anjos da guarda existem?


Para responder a essa questão, foi utilizado um texto publicado pela Canção Nova, escrito pelo Professor Felipe Aquino, sendo que ele pode ser lido na íntegra no link ao final deste boletim informativo.


Fonte: https://formacao.cancaonova.com/igreja/catequese/quem-e-o-meu-anjo-da-guarda/?app=Forma%C3%A7%C3%A3o


A liturgia de 02 de Outubro celebra os Anjos da Guarda desde o século XVI, festa universalizada por Paulo V. Ora, se a Igreja celebra a festa dos Anjos da Guarda é porque, de fato, eles existem e cuidam de nós, protegem-nos, iluminam e governam nossa vida, ajudam-nos como ajudou Tobias. Mas para isso é preciso crer neles, respeitá-los, não os afugentar pelo pecado. Um dia, um rapaz me disse: “Eu não vejo pornografia na internet, porque tenho vergonha de meu Anjo da Guarda!”. A melhor homenagem a nosso anjo é viver uma vida sem pecados, buscando, com a ajuda dele, fazer a vontade de Deus.


A Tradição da Igreja acredita que nosso Anjo da Guarda tem a tarefa de oferecer ao Senhor as nossas orações, apoiar-nos e proteger-nos dos ataques do diabo, que tenta nos fazer pecar e perder a vida eterna. Então, nada mais importante do que ter uma vida de intimidade com nosso anjo, invocando-o constantemente e colocando-nos debaixo de sua proteção. Desde criança, aprendi com minha mãe esta oração: “Santo anjo da minha guarda, a quem eu fui confiado por celestial piedade, iluminai-me, guardai-me, regei-me, governai-me. Amém. Nunca deixei de rezar essa oração.


O Santo Padre Pio teve um relacionamento profundo com o Anjo da Guarda. São inúmeras as passagens da vida desse santo com seu anjo e com o anjo dos outros. Certa vez, ele disse a uma pessoa: “Nós rezaremos pela sua mãe, para que o seu anjo da guarda lhe faça companhia”. Invoque o seu Anjo da Guarda, pois ele o iluminará e o guiará no caminho de Deus.


Como está sua relação com seu anjo da guarda?



Evangelização através de programas de rádio


Ouça os programas de rádio que há a participação da nossas comunidades que formam a Paróquia do Bom Pastor. Oração do meio dia nas segundas e nas sextas-feiras, além do programa "Mensagem de fé", todo domingo às 12:30h. Todos são transmitidos pela Rádio Carijós, FM 92,3.


Fonte: Pascom - Paróquia do Bom Pastor



Programação da Novena em honra a Nossa Senhora Aparecida


Está se aproximando a novena de Nossa Senhora Aparecida na Matriz do Bom Pastor. Acompanhe a programação e participe:


Fonte: Pascom - Paróquia do Bom Pastor


Também haverá novena na Comunidade do Divino Espírito Santo, no bairro Paulo VI, sendo a programação vista a seguir:


Fonte: Pascom - Paróquia do Bom Pastor



Santos e santas: exemplos de quem seguiu os passos de Cristo


Na última semana, a Paróquia do Bom Pastor comemorou diversos santos e santas. Que a vida de São Vicente, São Cosme e São Damião, Santa Efigênia e Santa Terezinha sejam exemplos para cada um de nós. A seguir, algumas imagens das celebrações que ocorreram na Paróquia do Bom Pastor.


Fonte: Pascom - Paróquia do Bom Pastor



Texto: Jéssica Reis


Referência para a elaboração desse boletim:

https://formacao.cancaonova.com/igreja/catequese/quem-e-o-meu-anjo-da-guarda/?app=Forma%C3%A7%C3%A3o

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page