top of page
Buscar

O que o Bom Pastor faz pelo rebanho [001]

Foto do escritor: Jéssica ReisJéssica Reis

Tem uma ideia de assunto para ser publicado no site da paróquia? Quer divulgar sobre a pastoral que você participa? Leu um texto com informações que evangelizam e acredita que ele pode ser publicado no site da paróquia? Tem um testemunho de como Deus fez e faz milagres em sua vida, mesmo se não quiser ter seu nome divulgado? Entre em contato pelo WhatsApp e nos diga. Sua participação é fundamental para propagar a fé em Cristo! (31)988363193 - Falar com Jéssica.



Testemunho de fé


Testemunho de um(a) paroquiano(a), que não quis se identificar, recebido pela equipe da Pascom. O texto foi publicado na íntegra, apenas com os nomes/dados trocados ou omitidos, para evitar identificação do(a) autor(a).




Não também é resposta


Sonhei acordado com o dia que iria dar o testemunho da minha aprovação em um concurso público de alto escalão. Estudei, fiz minha parte, abdiquei de um período da minha vida que não retorna mais. Pedi a Deus, aliás, implorei a Ele que se fosse da Sua vontade a aprovação viesse. Depois de tantas dificuldades, inclusive uma bem no dia da prova, imaginei que meu testemunho seria da aprovação, mas não foi isso que aconteceu. Por duas questões não fiquei entre os classificados para a próxima etapa. O "eliminado" me doeu, não nego, ainda dói, mas incrivelmente uma paz tomou conta de mim: se não era a vontade de Deus, eu aceito o não como resposta e creio que Ele não erra!


O salário poderia mudar a minha vida e a vida da minha família, porém poderia ter que mudar de cidade para assumir o cargo caso tivesse sido aprovado. Será que essa possível mudança seria benéfica para meu casamento? Para os meus pais? Eu teria dinheiro, mas será que teria proximidade com minha família para que esse salário realmente trouxesse felicidade a eles? Outra reflexão: eu seria bem sucedido perante a sociedade, mas será que eu seria bem sucedido perante Deus? Com as novas atribuições do novo cargo, será que teria tempo para continuar fazendo as atividades pastorais que exerço atualmente?


Deus sabe as reais intenções do meu coração. Ele sabe o que eu pretendia fazer com o meu primeiro salário e com parte dos demais. Ele sabe todos os planos e o quanto me dediquei. Foram meses consecutivos, isso sem falar em outros períodos de estudos feitos em momentos anteriores na minha vida. Nossa Senhora das Graças me ouviu pedir sua intercessão. Se não deu certo, algum livramento há, pois Deus não falha.


Testemunhar a aprovação seria lindo, mas testemunhar que eu creio que a vontade de Deus é melhor que a minha é mais desafiador. Sonhei em dar meu testemunho de vitória e ao ler que a Pascom queria divulgar relatos sobre o que Deus faz na nossa vida, me senti chamado a falar sobre o amparo que Ele me oferece diariamente, principalmente quando Sua resposta é não. O testemunho não foi da aprovação, mas sim da confiança que devemos ter quando pedimos algo a Deus! Eu pedi, pedi com fé, fiz a minha parte, se não foi dessa vez eu devo louvar a Ele, pois Deus sabe o que é melhor para mim.


Não também é resposta! E ao entregar sua vida a Cristo, deve-se acreditar que os "nãos" dados por Deus é o melhor. Talvez eu jamais vou saber nessa vida o motivo, talvez nem saberei, mas mesmo triste com o resultado, confiar que Deus cuida de mim traz paz. Talvez eu ganharia um bom cargo, mas perderia o céu. Talvez esse meu sonho era uma rosa, enquanto o Deus quer pra mim seja um buquê inteiro. Obrigada Bom Pastor por cuidar de mim e por Sua vontade sobressair na minha vida.


Deus seja louvado! Obrigado Bom Pastor, por me carregar no colo!


Publicação: Jéssica Reis

Pascom - Paróquia do Bom Pastor

 
 
 

Commentaires


Rua Maria José, 189 - Santa Matilde, Conselheiro Lafaiete - MG

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Pastoral da Comunicação (PASCOM)

bottom of page