top of page
Buscar
  • Foto do escritorPASCOM - Bom Pastor

Nota da CNBB sobre o segundo turno das eleições

Diante da exploração da fé e da religião nas campanhas eleitorais brasileiras, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu uma nota no dia 11 de outubro de 2022. No texto publicado, a CNBB confirma a necessidade de um compromisso com a verdade e com o Evangelho nas campanhas, assim como condena o uso de momentos religiosos para promoção de campanhas:

“A manipulação religiosa sempre desvirtua os valores do Evangelho e tira o foco dos reais problemas que necessitam ser debatidos e enfrentados em nosso Brasil. É fundamental um compromisso autêntico com a verdade e com o Evangelho. Ratificamos que a CNBB condena, veementemente, o uso da religião por todo e qualquer candidato como ferramenta de sua campanha eleitoral”.

Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado - Direitos autorais: Senado Federal do Brasil [Extraída do Google Imagens cuja licença é Creative Commons]

Ainda na nota, a CNBB estimula a reflexão por parte da população brasileira, para que avaliem e façam ações, inclusive no momento do voto, voltadas à justiça e à solidariedade:

“Convocamos todos os cidadãos e cidadãs, na liberdade de sua consciência e compromisso com o bem comum, a fazerem deste momento oportunidade de reflexão e proposição de ações que foquem na dignidade da pessoa humana e na busca por um país mais justo, fraterno e solidário”.

Voltando-se para a Paróquia do Bom Pastor, também estimulamos a reflexão e o voto consciente. Que no salão paroquial da Matriz, onde estão situadas algumas seções eleitorais do bairro Santa Matilde, e nas demais seções existentes, haja paz e respeito a escolha dos brasileiros durante a votação nesse segundo turno.


Texto: Jéssica Reis


Fonte – Nota da CNBB na íntegra: https://www.cnbb.org.br/wpcontent/uploads/2022/10/0305-NOTA-OFICIAL-DA-PRESIDENCIA-2o-TURNODAS-ELICOES-2022.pdf

46 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page