top of page
Buscar
  • Foto do escritorPASCOM - Bom Pastor

Jesus: Rei dos Reis

No último domingo, dia 20 de novembro de 2022, foi celebrada a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo como Rei do Universo. Essa data marca o encerramento do ano litúrgico, sendo que no próximo domingo inicia-se o Advento. Também foi comemorado o dia dos leigos e a abertura do terceiro ano vocacional o tema: “Vocação Graça e Missão” e lema: “Corações ardentes, pés caminho”.


Imagem: Bicanski - Extraída do Google Imagens cuja licença dos direitos autorais é Creative Commons


Embora a data tenha tantos outros motivos de comemoração, a solenidade de exaltar Cristo como Rei merece destaque. Segundo a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) “a festa deste domingo foi especialmente instituída para nos mostrar Jesus como único soberano de uma sociedade que parece querer viver de costas para Deus. Tudo deve convergir para que Cristo reine”.

Diante disso, devemos refletir sobre o local que damos à Cristo em nossas vidas. Ele é o Rei dos reis da nossa história? Ou apenas O procuramos quando o fardo está pesando? Aproveitando o final do ano litúrgico, pode-se também refletir sobre as atitudes tomadas durante o ano de 2022: agi de acordo com o que Jesus deseja em Seu reinado de amor? Ou deixei o egoísmo ser maior, definindo aquilo que acho como verdade única, sem partilhar ou ouvir meu próximo? Que todos nós possamos abrir o coração para entender que, mais que proclamar Jesus como rei, precisamos viver realmente como seus seguidores, promovendo o bem e a paz!


Texto: Jéssica Reis

Fonte: https://www.cnbb.org.br/jesus-cristo-rei-do-universo-2/

3 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page