top of page
Buscar
  • Foto do escritorJéssica Reis

Informe-se [Edição 003] - Hábito da leitura e trecho de livro refletindo sobre o Bom Pastor

O "Informe-se" é uma publicação voltada para, como o próprio nome sugere, informar a comunidade sobre assuntos variados. Na matéria de hoje, o tema será o Bom Pastor, através de uma publicação sobre o tema feita pela Canção Nova. Escolheu-se utilizar como fonte o trecho do livro "O Pão da Palavra" de Monsenhor Jonas Abib, em comemoração ao dia do livro, 23 de Abril.


Em relação a essa data, segue uma reflexão: você tem praticado a leitura de livros? Se sim, o conteúdo dos mesmos é edificante? De acordo com pesquisa da PUCRS, "o hábito de leitura tem relação comprovada com uma melhor qualidade de saúde mental. A leitura, por envolver imaginação, mentalização, antecipação e aprendizagem (sempre aprendemos, ao menos, palavras novas), funciona como um ‘exercício’ para o cérebro humano. Apesar de não ser um músculo, o nosso cérebro precisa ser estimulado". Leia mais, cuide da sua saúde mental. O que não faltam são opções de bons livros!


Fonte: Pascom - Paróquia do Bom Pastor



Deixe-se conduzir por Jesus, o Bom Pastor - Trecho do livro "O Pão da Palavra"


Jesus, muitas vezes, define quem Ele é: "Eu sou o caminho". "Eu sou a verdade". "Eu sou a vida". "Eu sou a luz do mundo". "Eu sou a fonte da água viva". "Eu sou o Bom Pastor". Não no sentido de Pastor bom, bondoso, amoroso. Claro, Jesus é tudo isso. Mas quando se diz "Bom Pastor", este "bom" equivale ao que dizemos de [quem] faz bem o seu ofício. Jesus se diz o Bom Pastor. O pastor vive para a ovelha [...]. O pastor vai à frente e as ovelhas vão atrás, acompanhando-o de perto. Para sentirem segurança, elas precisam da presença desse protetor.


Por isso Jesus diz: "Eu sou o Bom Pastor", Ele faz o mesmo como você. Está constantemente a seu lado, o acompanha, vela por você, traz o alimento, aponta o caminho e o leva por ele. Você é como a ovelha, com pouco faro, não conhece o caminho e pode desviar-se dele facilmente. Precisa de um pastor, e o único Pastor para você é Jesus Cristo [...] você precisa da presença d’Ele, precisa sentir o calor da Sua companhia. É Ele quem lhe dá segurança [...] quando você toma Jesus como seu Pastor, quando sente Sua presença, o carinho, a força, a segurança, a alegria que Ele traz à sua vida, você vê que diferença faz ter um Pastor.


Nosso Senhor Jesus Cristo é o Pastor. Se você sabe disso, dará o passo na fé. Tomará a iniciativa de ir a Ele, de ficar com Ele, de se colocar sob Sua proteção… deixando-se guiar por Ele com toda a confiança. Você é livre, justamente por isso se coloca sob a proteção de Cristo. Você é que deve se deixar conduzir por Jesus, o Pastor. Em vez de tomar seus caminhos, de querer escolher seus rumos, de querer tomar suas decisões, você coloca Jesus como Aquele que o guia, conduz, aponta-lhe a direção. Você vai com Ele, vai atrás d’Ele. É muito mais fácil, muito mais rendoso e será muito mais eficiente para sua vida.



Texto: Jéssica Reis

Pascom - Paróquia do Bom Pastor


Sobre a autora:

Olá, me chamo Jéssica e hoje apresento a vocês o “Informe-se”, o seu momento de leitura aliado à informação. Sou Escritora Independente, sendo os principais livros publicados os títulos: "Jesus: Amigo, Mestre e Guia", "Jesus: Paz, Luz e Bem", que são análises dos Evangelhos de São João e São Lucas, respectivamente, trazendo interpretações sobre como os ensinamentos de Cristo podem ser vividos nos dias atuais.


Referências para essa publicação:

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page