top of page
Buscar
  • Foto do escritorJéssica Reis

Indicação de série - The chosen [Os escolhidos]

Atualizado: 13 de nov. de 2023

Na atualidade, as séries estão prendendo a atenção de pessoas de todas as idades e, diante disso, percebeu-se que essa forma de entretenimento poderia ser uma ferramenta de divulgação dos ensinamentos do Mestre. Falar de Jesus é preciso, para que Ele chegue ao máximo de corações e "The chosen" - ou traduzido: "Os escolhidos" - faz isso de forma leve mostrando que seguir Cristo é difícil mas também uma dádiva.


Fonte: https://folhadeparaguacu.com.br/resenha-da-serie-the-chosen-estreia-brasileira-da-3-temporada/



Sobre a série


De acordo com o site oficial da série, que pode ser acessado pelo link 1 ao final dessa matéria, "a série 'The Chosen' é um drama histórico inovador baseado na vida de Jesus, visto através dos olhos daqueles que O conheceram. Ambientada contra o pano de fundo da opressão judaica na Israel do primeiro século, a série de sete temporadas oferece uma visão autêntica e íntima da vida revolucionária e dos ensinamentos de Jesus. Esse fenômeno global já acumulou mais de 500 milhões de visualizações de episódios em todo o mundo, e mais de 110 milhões de pessoas assistiram pelo menos a um episódio. No Brasil, a Temporada 1 está disponível em serviços de streaming como Netflix, Globoplay e Univer Video, enquanto todas as temporadas continuam gratuitas no aplicativo oficial".


Já uma publicação da Comunidade Shalom, vista no link 2, afirma que a série apresenta a santidade como algo possível. "The Chosen é uma produção cristã. No aplicativo, além dos episódios, é possível assistir a mesas redondas com especialistas em Bíblia e sacerdotes. O projeto foi concebido por Dallas Jenkins e conta com um grande elenco. O ator que interpreta Jesus, Jonathan Roumie, costuma rezar o Terço da Divina Misericórdia em seu perfil no instagram e se declara como católico praticante em entrevistas". Jonathan Roumie, inclusive, foi recebido pelo Papa, diante do tamanho sucesso da série em evangelizar, como pode ser visto na imagem a seguir:


Fonte: https://www.idemais.com.br


Como espectadora, gostaria de deixar minha opinião pessoal: "Os Escolhidos" é a série mais linda que já vi. Jesus é mostrado como verdadeiro Deus e verdadeiro homem de uma forma que nos ajuda a compreender o que a Bíblia nos ensina. Versículos se transformam em episódios diante dos nossos olhos e nos estimulam a "beber da fonte", ou seja, a ler a Bíblia e identificar as histórias que estão no Livro Sagrado e aquelas que fazem parte da série para contextualização, mas não são bíblicas.


Outro ponto relevante para mim foi a forma como Maria é apresentada e seu relacionamento com Jesus e as demais pessoas que O seguem. Amamos ainda mais a Mãe do Salvador ao acompanhar as temporadas. Por fim, identificar a personalidade de cada seguidor que foi chamado por Cristo, com seus defeitos e qualidades, deixa claro o quanto Jesus veio para "unir diferentes". Ao acompanhar quem foi escolhido para seguir Jesus, percebemos que Ele não deseja perfeição, mas sim o desejo verdadeiro de seguir Seus passos. Muitas vezes as nossas imperfeições nos distanciam de Cristo e a série mostra que isso é o oposto do que Ele quer: nosso Mestre ensina sendo amigo, relacionando intimamente mesmo sabendo dos nossos defeitos e está sempre disposto a oferecer um abraço fraterno quando nossa real vontade é estar diante Dele e aprender com Aquele que é manso e humilde de coração.


Deseja ver a série? Uma das formas de assistir gratuitamente as 3 temporadas já disponíveis é pelo link e aplicativo, respectivamente: https://www.angel.com/pt-BR/watch/the-chosen https://osescolhidos.tv/#section-1 . Além do site e aplicativo oficial, a primeira temporada está disponível em serviços de streaming como Netflix, por exemplo. A quarta temporada está prevista para ser lançada em 2024.



Texto: Jéssica Reis

Pascom - Matriz do Bom Pastor


Referências para a elaboração dessa matéria:

1 https://osescolhidos.tv/faq/

2 https://comshalom.org/the-chosen-apresenta-a-santidade-como-algo-possivel/

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page