top of page
Buscar
  • Foto do escritorJéssica Reis

Independência do Brasil

No dia 07 de Setembro comemora-se a Independência do Brasil. De acordo com matéria publicada pelo Vatican News, escrita por Dom Orani João Tempesta em 2020, mas com conteúdos muito atuais, pode-se aproveitar a comemoração desse dia para rezar pela pátria. A matéria completa pode ser lida no link ao final deste texto.


Fonte: https://www12.senado.leg.br/noticias/infomaterias/2021/09/os-fatos-que-marcaram-a-independencia-do-brasil



Dia da Pátria


Precisamos pedir nesse dia 07 de Setembro que tenhamos autoridades que olhem a necessidade da população, que não apenas para benefício próprio e cuidando de seus interesses. Peçamos neste dia que a nossa pátria seja livre de todo o mal, seja o mal da violência que muito tem assolado o nosso país em diversos estados ou o mal da doença [...]

Rezemos neste dia para que as pessoas tenham mais amor no coração, que se respeitem mais. Hoje em dia, [...] as pessoas estão muito intolerantes umas com as com as outras, gerando brigas nas famílias, no mercado, no trânsito. Enfim, tudo é motivo para discussão! Que as pessoas se amem mais, se respeitem mais e não tenhamos o número de mortes e violência aumentados a cada dia.


Rezemos por tantas pessoas que nos dias de hoje ainda vivem num regime de escravidão ou equivalente. A abolição da escravatura aconteceu há muitos anos, em 1888, mas até hoje ainda existem pessoas que vivem nesse regime. Não só a escravatura como foi libertada em 1888, mas todos os tipos de escravos que a sociedade produz. Rezemos para que aquelas pessoas que sentem presas possam ser libertadas e acolhidas e que todos tenham os seus direitos iguais.


Rezemos, ainda, para que todos os desempregados encontrem um emprego e possam sustentar as suas famílias. Tantos pais de famílias que não estão conseguindo levar o sustento para casa. Que essa situação possa melhorar o mais rápido possível e todos possam ter acesso a um emprego digno.


Rezemos para que todas as crianças e jovens tenham acesso a educação de qualidade e futuramente possam cursar uma boa faculdade e competir no mercado de trabalho para uma boa colocação, com emprego e renda. Que os responsáveis olhem melhor para as nossas escolas, professores, funcionários e alunos para um melhor ensino de qualidade [...].


Com certeza muita coisa mudou, houve muitas evoluções e descobertas para facilitar a vida do cidadão, mas ainda há muito o que mudar, para que o nosso País seja um lugar bom de se morar e ser exemplo para outros países. Precisamos avançar muito ainda na área da saúde, educação, política e saneamento básico. E que todos possam ter uma vida digna e serem respeitados como seres humanos, que não tenhamos mais problemas com racismo e nenhum preconceito com raça, cor e religião. Todos somos filhos de Deus e devem ser respeitados como tal, independente de suas escolhas.


Peçamos neste 7 de Setembro a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, para que olhe por nossa pátria, que cubra seu manto sagrado todos nós e nos traga a paz por intercessão do seu filho Jesus Cristo. Que a cada ano que celebramos a Independência do Brasil nós possamos nos orgulhar do lugar em que moramos, nos sentir bem aqui e não querer trocar nossa terra por nada. O Brasil é um dos países que mais acolhe imigrantes vindos de todas as partes do mundo, eles saem de seus países de origem e escolhem o Brasil para morar porque se sentem bem aqui e acolhidos por nós [...].


Que nós acolhamos bem todos os imigrantes e possamos fazer com que eles se sintam bem aqui e que nós nunca precisamos trocar a nossa terra e mudar para uma terra estrangeira, mas que tenhamos orgulho de viver aqui. Que Deus abençoe o nosso Brasil e possamos a cada ano celebrar com alegria a independência deste país. Viva a independência, viva o Brasil. Deus abençoe e guarde o povo brasileiro, com justiça, paz e solidariedade, Amém!



Texto: Jéssica Reis


Referência para a elaboração dessa publicação:

https://www.vaticannews.va/pt/mundo/news/2020-09/dia-da-patria-orani.html

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page