top of page
Buscar
  • Foto do escritorJéssica Reis

Igreja celebra a Semana Nacional da Vida - Nota dos Padres da Forania de Conselheiro Lafaiete

Atualizado: 8 de out. de 2023

De acordo com publicação da Arquidiocese de Mariana, que pode ser lida na íntegra no link ao final desta matéria, as dioceses, paróquias e comunidades de todo o país celebram, até o dia 8 de outubro, a Semana Nacional da Vida. A iniciativa é proposta pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), neste ano com o tema “Adoção: Amor com laços do coração”. A iniciativa é concluída com o Dia do Nascituro, no dia 8, momento para o qual são motivadas manifestações públicas em favor das crianças que ainda estão no ventre materno e contra o aborto.


Fonte: https://arqmariana.com.br/noticia/igreja-no-brasil-celebra-a-semana-nacional-da-vida/


De acordo com o bispo de Campo Mourão (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, dom Bruno Elizeu Versari, o tema desta Semana Nacional da Vida vem para conscientizar as nossas famílias e comunidades da importância da adoção na vida e na missão da Igreja: “Nós também somos filhos adotivos, Deus é pai de todos e seu amor predestinou para que sejamos todos irmãos. Assim, durante esta semana, quero convidar todas as comunidades, paróquias do Brasil inteiro a organizarem momentos de conscientização sobre a importância da adoção com laços do coração. Com certeza, ajudará a salvar muitas vidas”, afirmou dom Bruno na missa de abertura, celebrada na catedral de Campo Mourão.


O assessor da Comissão e secretário executivo Nacional da Pastoral Familiar, padre Rodolfo Pinho, destaca que, com o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que pode descriminalizar o aborto no Brasil (ADPF 442), a discussão sobre a adoção se faz necessária: “É um tema que nos faz defender, ainda mais, a vida desde a concepção até o seu fim natural. A adoção para as famílias que não desejam ter o filho pode ser uma verdadeira resposta a esta discussão sobre o aborto. Por isso, a Igreja incentiva e propõe a reflexão como forma de proteger essas crianças, que poderão encontrar um lar para ser acolhidos e amados”, comentou padre Rodolfo.


A Igreja Católica defende a vida e incentiva a adoção! Ser pai e mãe através da adoção é um projeto de Deus! Ainda sobre o tema, refletindo sobre o dia do Nascituro, houve a publicação de uma nota dos padres da Forania de Conselheiro Lafaiete destacando o direito à vida. Ela pode ser vista abaixo, assim como pode ser baixada em pdf.


Fonte: Padres da Forania de Conselheiro Lafaiete



Texto: Jéssica Reis


Referência para a elaboração dessa publicação:

https://arqmariana.com.br/noticia/igreja-no-brasil-celebra-a-semana-nacional-da-vida/


Nota em pdf:

Nota dos padres da Forania de Conselheiro Lafaiete 08 10 2023
.pdf
Fazer download de PDF • 121KB

11 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page