top of page
Buscar
  • Foto do escritorPASCOM - Bom Pastor

Finados: um convite à reflexão

Em 02 de novembro de 2022, dia de finados, aconteceram diferentes celebrações nas comunidades que integram a Paróquia do Bom Pastor. As missas na Igreja da Divina Misericórdia e na Igreja de São Vicente foram celebradas às 9h, enquanto que na Matriz do Bom Pastor, ocorreu às 19h. Por fim, a Santa Missa na Igreja do Divino Espírito Santo aconteceu às 19:30h. Em todas as celebrações, diversos fieis rezaram por suas pessoas queridas que partiram.


Dom Walmor, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), divulgou um vídeo com reflexões sobre essa data. Segundo ele:


“Essa vida é uma passagem. Essa compreensão é educativa, é a nossa fé, ajuda-nos a valorizar cada instante da vida, perceber que cada momento da vida é dom precioso de Deus”,


As palavras de Dom Walmor trazem a verdade sobre a vida terrena de forma leve. Ela é passageira e, por isso, deve ser considerada como uma preciosidade e ser valorizada. Sentir saudades daqueles que se foram é natural, porém ter a compreensão de que a vida na Terra é apenas passagem, traz conforto e esperança pela ressurreição. Através de Jesus, até a morte foi vencida!




Texto: Jéssica Reis

Fonte: https://arqmariana.com.br/noticia/presidente-da-cnbb-divulgamensagem-sobre-o-dia-de-finados/

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page