top of page
Buscar
  • Foto do escritorPASCOM - Bom Pastor

Festa em honra à Nossa Senhora de La Sallete

Aconteceu nos dias 15 a 17 de setembro, o tríduo em honra à Nossa Senhora de La Sallete, padroeira do movimento “Mães que oram pelos filhos” (AMO).



No primeiro dia do tríduo, foi celebrada às 19:00h uma missa na gruta do Bairro Bom Pastor presidida pelo Padre Edir Martins Moreira. O tema meditado foi “Se, se converterem as pedras e rochedos se transformarão em montões de trigo, e as batatinhas serão semeadas nos roçados”. Participante da celebração e também do movimento, Leila destacou que a missa foi muito bonita, com reflexões edificantes. “Me sinto mais forte”, afirma ela após o primeiro dia. Neste dia as Mães da comunidade de Santa Efigênia, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição. No segundo dia, a missa foi celebrada às 19:00h na Matriz do Bom Pastor, presidida pelo Padre Luiz Henriques. O tema meditado foi “Fazei bem vossa oração meus filhos?”. Nesse dia, houve a participação do grupo “Mães que oram pelos filhos” da comunidade do Divino Espírito Santo, com o encontro ocorrendo logo após a celebração. Sobre o AMO, Leila menciona que o movimento é maravilhoso. “Acolhe como se a gente tivesse no colo de Nossa Senhora”, ela afirma. Finalizando o tríduo, no terceiro dia, a missa foi celebrada às 19:00h na Matriz do Bom Pastor. O tema meditado foi, “Pois, bem, meus filhos, transmitirão isso a todo meu povo”. Nesse dia houve a participação do grupo “Mães que oram pelos filhos” da comunidade da Divina Misericórdia. Cabe destacar que em todos os dias houve o gesto concreto da doação de alimentos não perecíveis pela comunidade.


Além do tríduo, no domingo dia 18 de setembro às 18:00h, ocorreu a reza do terço no Trevo da Santa Matilde, Praça Humberto Bhering, em frente à quadra de esportes, com procissão em direção à Matriz, onde às 19:00hs aconteceu a missa festiva, presidida pelo Padre Edir. A celebração contou com a participação do grupo “Mães que oram pelos filhos” da comunidade da Matriz do Bom Pastor. Nesta mesma celebração aconteceu a investidura de 23 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística. Foi uma celebração repleta de emoção.

Devoção A devoção à Nossa Senhora de La Sallete está sendo intensificada nas comunidades da Paróquia do Bom Pastor devido ao fortalecimento dos grupos “Mães que oram pelos filhos”, presentes tanto na Matriz, quanto nas comunidades do Divino Espírito Santo e Divina Misericórdia, como visto nas participações ao longo das festividades. Sobre o movimento, Leila afirma: “é maravilhoso, tem muitos anos que participo e já tive muitas graças e bençãos!”. Ela também comenta que durante as orações “o Espirito Santo sempre está presente muito forte”. Maria da Glória, também participante do movimento na Matriz, afirma que o grupo é muito bom: “gosto muito de participar [...], porque a gente precisa muito de Deus e Nossa Senhora!”. Ela ainda comenta sobre a importância do movimento, das ações feitas e da oração feita pelas mães para seus filhos: “Eu gosto, já viajei muito com elas. É bom, lê o Evangelho, explica, é muito bom!”.


Ainda sobre o grupo, Viviane, coordenadora do Grupo mães que oram pelos filhos da comunidade da Divina Misericórdia, afirma que: “Ser mãe que ora está muito além de colocar uma camisa ou colocar o terço no punho e a bíblia na mão. Esse movimento tem como objetivo principal a intercessão em favor dos filhos e das famílias através de mães intercessoras. Ou seja, estamos em oração pelos filhos e família, aprendendo cada dia mais sobre a igreja”.

Você que é mãe, ou deseja o dom da maternidade, caso se sinta chamada, participe dos encontros nas comunidades: terça-feira, às 19:00h, na Divina Misericórdia; segunda-feira, às 19h, no Divino Espírito Santo e sexta-feira, às 20:00h, na Matriz do Bom Pastor.






Texto: Jéssica Reis Fotos: PASCOM - Bom Pastor

168 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page