top of page
Buscar
  • Foto do escritorPASCOM - Bom Pastor

Festa em honra à Nossa Senhora das Graças e início do advento

Aconteceu entre os dias 18 e 26 de novembro as festividades em honra à Nossa Senhora das Graças. Durante esse período, houve a reza do terço e da novena em diferentes horários, além da participação da comunidade, inclusive com ofertório solidário e atividades de entretenimento após algumas celebrações. O “sim” de Maria, inspira a todos a servir e a trilhar o caminho de Deus, visto que o que Ele deseja para cada um de nós é mais do que ousamos sonhar.




No dia 27 de novembro, dia de Nossa Senhora das Graças, aconteceu pela manhã a reza do terço, além de duas missas na Matriz do Bom Pastor, uma às 8h e outra às 19h. Nesse dia, foi oferecida a Medalha Milagrosa à comunidade. Dando meu testemunho pessoal, desde adolescente carrego comigo esta medalha, não como amuleto, mas sim como algo material que me lembra diariamente da proteção de Nossa Senhora e de como é bom ter a Mãe do céu como intercessora. Mais do que através da medalha, Nossa Senhora esteve sempre comigo, em momentos bons e ruins, através da minha fé Nela e em Seu filho.


Também no dia 27 foi iniciado o tempo do advento. De acordo com a Arquidiocese de Mariana, “o advento é para os cristãos católicos o tempo de expectativa e preparação para celebrar o nascimento de Jesus”. A primeira vela foi acesa, indicando que a esperança no nascimento do Salvador ilumina nossas vidas. Que o advento seja vivido de forma ativa, para a preparação de nossos lares e corações para a chegada de Jesus.


Texto: Jéssica Reis.

Fotos: PASCOM Bom Pastor

Fonte: https://arqmariana.com.br/noticia/dimensao-liturgica-da-regiao-norteoferece-formacao-sobre-o-tempo-do-advento/


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page