top of page
Buscar
  • Foto do escritorPASCOM - Bom Pastor

Feliz Natal é com o Menino Jesus

Ocorreu no dia 11 de dezembro, no Salão da 40 no Bairro Paulo VI, assim como no dia 17 de dezembro, na Praça de Eventos da Matriz do Bom Pastor, o Natal das Crianças. Para a elaboração desses eventos, contou-se com a participação de diversos paroquianos das comunidades do Divino Espírito Santo e do Bom Pastor, sendo que foram as primeiras festas natalinas direcionadas para as crianças pós pandemia.




Ao levar as crianças para esses eventos, mais que diversão, há a inserção das mesmas em um ambiente que promove o verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento do Menino Jesus. Além de brincarem e festejarem, a família pode estar unida, ensinando aos pequenos a importância de ter uma fé viva no Cristo Menino.


Outra forma de celebrar essa importante data religiosa é através da novena de Natal, que possui esse ano o tema “Caminhar juntos com o Menino Jesus” e o lema “Embora sendo muitos, formamos um só corpo” (Rm 12,4 – 5). Sobre a novena, Roseli Marques Soares da Silva, presidente da Cúria da Legião de Maria e coordenadora da novena de Natal, há mais ou menos 28 anos, na Paróquia do Bom Pastor deu seu relato para o site da Arquidiocese de Mariana:


“A gente vai rezar todos os dias, cada dia em uma casa. A coordenação é por minha conta, eu que comunico com o padre, depois passo pra todo mundo e eu marco tudo, em todos os bairros. Eu acho a novena de Natal muito importante. É uma reunião, em um contexto muito bom, e a gente aprende demais na novena de Natal, com os comentários e as conversas, então acaba todo mundo aprendendo muito”.


Seja através da novena, da participação das crianças nos eventos ocorridos, ou qualquer outra celebração que coloque o Menino Jesus em destaque, vivemos no Natal em plenitude. Não vamos deixar que personagens voltados ao consumismo, presentes ou outras coisas passageiras nos tirem o foco Daquele que é o verdadeiro sentido dessa data tão especial.


Nos mais, nós da Pascom, em nome de todos que formam as comunidades pertentes à Paróquia do Bom Pastor, desejamos a você um feliz Natal, que só pode ocorrer na presença do Menino Jesus. Que nossos lares tenham amor como o que havia na Sagrada Família, onde Maria e José ofereceram suas vidas para se cumprir a promessa. Que saibamos perceber que o maior presente ofertado a Cristo não foi ouro, incenso ou mirra, mas sim uma família para O acolher e caminhar com Ele durante Sua jornada. E que o maior presente oferecido a nós foi a vinda de um Menino!


Obrigada Jesus, por ser o maior presente para nós!


Texto: Jéssica Reis


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page