top of page
Buscar
  • Foto do escritorJéssica Reis

Dia nacional de combate à discriminação racial e notícias da comunidade

03 de Julho é o dia nacional de combate à discriminação racial. De acordo com Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, em texto publicado sobre o assunto pela CNBB: "Para nós, cristãos, o racismo é pecado porque ofende gravemente ao Deus Amor que veio salvar a todas as pessoas sem nenhuma distinção ou discriminação". Por mais que o dia dê um enfoque nas questões raciais, é importante salientar que todo preconceito deve ser combatido. Ainda de acordo com a publicação da CNBB, quando se ataca uma pessoa "de qualquer cor, raça, credo, filosofia, ou sexo, estão atacando a toda humanidade e inviabilizando seus valores e direitos mais nobres e sublimes". Que sigamos as ações de Cristo, que não menosprezou ninguém, mas sim acolheu a todos que quiseram segui-Lo sem pré-julgamentos.



Notícias da comunidade


Está acontecendo o Tríduo Vocacional pelos 25 anos de Sacerdócio do Padre Luiz Henriques. O primeiro dia foi na Comunidade de São Sebastião, enquanto que o segundo aconteceu na Igreja do Divino Espírito Santo. A seguir, alguns registros desses momentos de comemoração. O terceiro dia será na Matriz do Bom Pastor, com missa solene às 19h no dia 03/07. Já o Dia Jubilar, 04/07, também será celebrado na Matriz, com missa solene às 19h.


Fonte: Pascom - Paróquia do Bom Pastor


Participe e comemore com o Padre Luiz Henriques seu Jubileu de Prata, com 25 anos de entrega a vida sacerdotal e a vontade de Deus!


Texto: Jéssica Reis


Referência utilizada para apoio na elaboração do texto:

https://www.cnbb.org.br/dia-nacional-de-combate-a-discriminacao-racial/

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page