top of page
Buscar
  • Foto do escritorJéssica Reis

Dia do amigo - Nosso destino é viver como amigos de Jesus

Hoje, dia 20 de Julho, comemora-se o dia do amigo. Diante dessa temática, cabe destacar que além de Mestre amoroso, Jesus quer estreitar o relacionamento com a humanidade, sendo nosso amigo! Para aprofundar ainda mais esse tema, convidamos você para refletir sobre sua amizade com Cristo, utilizando como referência um texto publicado pelo Vatican News em 2018 mas muito atual, sobre uma homilia do Papa Francisco. A publicação, na íntegra, está no link ao final dessa matéria.


Fonte da imagem: https://www.padrejoaocarlos.com/2018/05/jesus-seu-patrao-ou-seu-amigo.html



Nosso destino é viver como amigos de Jesus


Nós recebemos este dom como destino, a amizade do Senhor, esta é a nossa vocação: viver amigos do Senhor, amigos do Senhor. E o mesmo receberam os apóstolos, mais forte ainda, mas o mesmo. Todos nós cristãos recebemos este dom: a abertura, o acesso ao coração de Jesus, à amizade de Jesus. Recebemos na sorte o dom da sua amizade. O nosso destino é ser seus amigos. É um dom que o Senhor mantém sempre e Ele é fiel a este dom.


Muitas vezes, porém, nós não agimos como amigos e nos afastamos “com os nossos pecados, com as nossas teimosias”, mas “Ele é fiel à amizade”. Como recorda o Evangelho de [...] Jo 15,9-17, Jesus não nos chama mais “servos”, mas “amigos” e mantém esta palavra até o fim porque é fiel. “O amigo – recordou o Papa – é quem compartilha os próprios segredos” com o outro. “Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai”, diz de fato Jesus no Evangelho. Trata-se, portanto, de uma amizade que “recebemos como sorte, isto é, como destino”.

Pensemos nisto, Ele não renega este dom, não nos renega, nos espera até o fim. E quando nós pela nossa fraqueza nos afastamos Dele, Ele espera, Ele espera, Ele continua dizendo: “Amigo, eu o espero. Amigo o que quer? [...]". Ele é fiel na amizade e nós devemos pedir-Lhe esta graça de permanecer no seu amor, permanecer na sua amizade, aquela amizade que nós recebemos como dom na sorte por Ele.



Texto: Jéssica Reis Referência: https://www.vaticannews.va/pt/papa-francisco/missa-santa-marta/2018-05/papa-francisco-missa-santa-marta0.html

2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page