top of page
Buscar
  • Foto do escritorJéssica Reis

Dia de São Bento e notícias da Paróquia - A Cruz Sagrada seja minha luz!

No dia 11 de Julho comemora-se o dia de São Bento. De acordo com uma publicação feita pelo Vatican News: "São Bento, com a sua vida e a sua obra, exerceu uma influência fundamental sobre o desenvolvimento da civilização e da cultura europeia. Mediante as ideias do seu tempo, ele pretende ilustrar com seu exemplo a subida aos cumes da contemplação, que pode ser realizado por quem se abandona em Deus. Temos em São Bento um modelo da vida humana como subida para o vértice da perfeição". A publicação completa pode ser lida no link que está no final deste texto, sendo que nela há mais informações sobre a vida do santo.


A oração da medalha de São Bento inicia-se com os dizeres: "A Cruz Sagrada seja minha luz". Mais que um desejo, a frase nos leva a refletir: onde está a luz que norteia a sua vida? Você está apenas vivendo no automático ou seus olhos estão voltados para a luz que vem de Deus e, por isso, age como Ele ensinou através de Cristo? Que digamos diariamente "sim" à luz do Criador, seguindo Jesus e praticando boas obras. Fazendo isso não há melhor lugar que se possa estar, pois Cristo é o próprio caminho!



Notícias da Paróquia


25 anos de amor e serviço


Em falar em "sim" para o chamado de Deus, no dia 04 de Julho foi celebrada na Matriz do Bom Pastor a missa solene pelos 25 anos de ordenação sacerdotal do padre Luiz Henriques dos Santos. A paróquia festejou e deu graças nesse dia de júbilo, sendo alguns registros desse dia especial mostrados a seguir. Padre Luiz, agradecemos por sua vida, seu sacerdócio e sua presença! Que o Bom Pastor continue o abençoando!


Fonte: Pascom - Paróquia do Bom Pastor



Ser cristão é viver em festa


Se a luz de Cristo norteia nossas vidas, não há espaço para a tristeza. Somos o rebanho de um Mestre que é puro amor e emana alegria. Continuando as festas da paróquia, convidamos a todos para a celebração da missa em ação de graças pelo aniversário natalício do padre Edir, que acontecerá no dia 16 de Julho. Também convidamos para a festa julina na comunidade da Divina Misericórdia, que ocorrerá no dia 15 de Julho, além da festa anjolina, nos dias 22 e 23 de Julho. Ainda falando sobre festas julinas, agradecemos a todos que participaram da quadrilha na comunidade do Divino Espírito Santo e do arraiá do pingo de luz, que aconteceram no último final de semana. A seguir, algumas imagens sobre as festas.


Fonte: Pascom - Paróquia do Bom Pastor e redes sociais de participantes das festas


Festeje conosco. Expresse sempre a alegria de ter Cristo como referência!



Texto: Jéssica Reis


Referências utilizadas para apoio na elaboração do texto:

https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2022-07/sao-bento-o-homem-de-deus-que-brilhou-nesta-terra.html

https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/oracao/sao-bento-oracoes-milagrosas-e-santificadoras/

59 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page