• Foto do escritorPASCOM - Bom Pastor

Conheça mais sobre a Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos - Parte I

A Arquidiocese de Mariana está em festa. Em breve será beatificada a Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos. Mas você conhece quem foi Isabel Cristina? Ela nasceu no dia 29 de julho de 1962 na cidade de Barbacena e era uma moça com grandes sonhos, sendo um deles ser médica pediatra para ajudar crianças necessitadas. De família vicentina, tinha vida de oração ativa e era sensível com aqueles que mais precisavam: pobres, idosos e crianças.

Seus sonhos foram interrompidos em 1982, quando foi para Juiz de Fora frequentar um curso pré-vestibular. Um homem tentou violentá-la e, por encontrar resistência de Isabel Cristina, a matou a facadas, de forma violenta e sem piedade. Devido a forma como morreu, mas principalmente pela que viveu, entrou-se com o pedido de beatificação que foi aceito por Roma e em 26 de janeiro de 2001 o processo foi iniciado em Barbacena, quando ela recebeu do Vaticano o título de Serva de Deus. Sobre esse processo de beatificação, em breve publicaremos mais informações.

A Paróquia do Bom Pastor, em comunhão com a Arquidiocese de Mariana da qual faz parte, convida a comunidade para participar efetivamente desse momento. Para ajudar nos custos da beatificação, estão sendo vendidas rifas no valor de R$10,00 cujo prêmio é um automóvel zero. Saiba mais na secretaria paroquial que funciona de terça a sexta, de 8h às 11h e de 13h às 17h ou pelo telefone (31)37622730. Também pode procurar informações no plantão do dízimo antes ou depois das celebrações. Participe desse momento de fé!

Texto: Jéssica Reis

Fonte e imagem: https://arqmariana.com.br/processo-de-isabelcristina/#:~:text=Era%20uma%20mo%C3%A7a%20como%20tantas,na%20fam %C3%ADlia%2C%20que%20era%20vicentina