top of page
Buscar
  • Foto do escritorPASCOM - Bom Pastor

Comunidade que reza unida – Movimento Mães que Oram pelos Filhos

Nas comunidades que compõem a Paróquia do Bom Pastor, há diferentes movimentos e grupos. No texto dessa semana, será descrito sobre o movimento “Mães que oram pelos filhos” (AMO), destacando uma campanha de oração que está sendo feita e divulgada pelas participantes da Matriz do Bom Pastor desde o final de 2022. Para explicar um pouco mais sobre a AMO, Lídia Botelho que participa do movimento desde 2018, fez o seguinte relato ao Departamento Arquidiocesano de Comunicação (Dacom):

O Movimento surgiu em 2011, na cidade de Vitória (ES), quando cinco mães, conversando, perceberam que, teoricamente, davam tudo para os seus filhos, aquilo que eram as necessidades deles na vida, mas foram vendo que não era realmente tudo; que faltava algo mais profundo, sublime e importante que era a oração. Então, elas começaram a se reunir com esse intuito de rezarem por eles. O movimento, por ser algo tão iluminado, foi crescendo e hoje existe em todos os estados brasileiros e em vários países fora do Brasil também.

Sobre o movimento “Mães que oram pelos filhos” na Matriz do Bom Pastor, Lídia afirma que:

O grupo se reúne semanalmente [...], e para que o encontro aconteça existe uma metodologia [...], com três momentos: o Terço, com orações próprias do Movimento; um momento de formação, que chamamos Escola de Nazaré, que ocorre os estudos bíblico e litúrgicos; e, no final, um momento oracional, feito a partir da passagem bíblica estudada ou, quando é um estudo litúrgico, a indicada para o dia a partir do que foi refletido.

Tem ainda uma equipe que coordena e cada integrante tem a sua função. É tudo muito bem organizado, dividido por pessoas responsáveis por cada área. É um movimento muito bonito, em que a mãe vai rezar para o seu filho e, na verdade, ela é fisgada no seu coração pelo amor de Deus e se torna uma pessoa melhor, busca sua própria santidade e passa a se sentir, ali, como aquela peça chave, a porta de salvação para sua casa.

Desde o final do ano passado, as mulheres que participam do encontro foram convidadas a se unirem na oração, buscando um propósito comum: a construção de uma igreja no bairro Bom Pastor em honra a Nossa Senhora de La Sallete, que é padroeira do movimento. Como nada acontece sem que Deus permita e deseje, a intenção é rezar diariamente o Terço da Divina Providência, pedindo que, se for da vontade Dele, um terreno para este fim seja cedido pelos órgãos competentes. Além de rezar, todas as participantes foram convidadas a divulgar essa rotina de oração, publicando nas diferentes redes sociais a hashtag #juntospelacasadamaedelasalette.


Cabe destacar que a campanha de oração #juntospelacasadamaedelasalette não precisa ser feita apenas pelas mulheres participantes do movimento, mas sim por todos aqueles que desejam estarem unidos pela reza diária do Terço da Divina Providência, colocando nas intenções o propósito mencionado, além dos pedidos e agradecimentos pessoais. Inclusive é disponibilizado um áudio desse terço, que pode ser baixado ao final desse texto.


E para você mulher que lê essa notícia, caso se sinta chamada, participe dos encontros do AMO nas comunidades: terça-feira, às 19:00h, na Divina Misericórdia; segunda-feira, às 19h, no Divino Espírito Santo e sexta-feira, às 20:00h, na Matriz do Bom Pastor. Todas são bem-vindas: solteiras, casadas, com filhos, sem filhos, que desejam ou não a maternidade. Por mais que o título seja “Mães que oram pelos filhos” e tenham reflexões sobre a criação de filhos, toda mulher é acolhida nesse movimento que visa, mais que qualquer outra coisa, a aproximação Daquele que pode tudo, tudo, tudo!



TERÇO DA DIVINA PROVIDENCIA
.rar
Fazer download de RAR • 8.76MB


Texto: Jéssica Reis

Fonte: https://arqmariana.com.br/noticia/conheca-o-movimento-maes-que-oram-pelosfilhos/#:~:text=%C3%89%20um%20movimento%20muito%20bonito,de%20salv a%C3%A7%C3%A3o%20para%20sua%20casa.



53 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page