top of page
Buscar
  • Foto do escritorPASCOM - Bom Pastor

Beatificação de Isabel Cristina

Aconteceu no dia 10 de dezembro, no Parque de Exposição de Barbacena/MG, a missa de beatificação de Isabel Cristina, com a presença de aproximadamente 10 mil pessoas, entre padres, diáconos, seminaristas, religiosos, fiéis, leigos e leigas de todo o Brasil. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Emérito de Aparecida (SP), Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis e concelebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, pelo Arcebispo Emérito de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e pelo Bispo Diocesano de Divinópolis (MG) Dom José Carlos de Souza Campos.


Fonte: Arquidiocese de Mariana - ©Luiz Felipe


Sobre alguns momentos da missa, a Arquidiocese de Mariana descreve em seu site que: “ao canto do Aleluia, leigos e religiosos presenciaram com júbilo o descerramento da imagem da nova Beata e prestigiaram a entrada, em procissão solene, da relíquia da Mártir e Beata da Igreja feita pelo irmão de Isabel Cristina, Paulo Roberto Mrad Campos, acompanhado por sua esposa e filhas. Esse momento também foi marcado pela presença de 20 jovens que traziam consigo rosas vermelhas e brancas, representando a idade com a qual a Serva de Deus sofreu o martírio”.


Fonte: Arquidiocese de Mariana - ©Luiz Felipe

Durante a celebração, destacou-se a coragem da, agora beata, Isabel Cristina diante da defesa de seus valores. Também muito se falou sobre ela ser leiga e jovem, mostrando que a santidade é para todos, independentemente de idade ou vocação seguida. Ressaltou-se ainda na missa a importância de reconhecer a fé de uma jovem mártir devido violência feminina, algo tão presente e que precisa ser combatido. O exemplo da Beata Isabel Cristina impulsiona a cada um de nós a não se calar diante da desigualdade de gênero e a lutar por uma sociedade mais segura não apenas para as mulheres, mas para todos que nela convivem.


A Paróquia do Bom Pastor, em comunhão com a Arquidiocese de Mariana da qual faz parte, participou efetivamente desse momento. Estiveram presentes na celebração o Padre Edir e o Diácono Anderson, além de vários paroquianos que se emocionaram com a beatificação de Isabel Cristina. Que a primeira beata da arquidiocese interceda por cada um de nós!



Texto: Jéssica Reis

Fotos: Arquivo Pessoal dos Paroquianos da Paróquia do Bom Pastor

Fonte: https://arqmariana.com.br/noticia/isabel-cristina-e-a-nova-beata-daigreja/

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page