top of page
Buscar
  • Foto do escritorPASCOM - Bom Pastor

Ano novo, vida nova?

Um calendário anual se foi e outro começa a ser utilizado. Fogos, festas, comemoração por 2023 que chegou. Muitos fazem planos e organizam suas metas, refletindo sobre o ano que se passou. Listas e mais listas de desejos, que ao longo do tempo ficam esquecidas em gavetas. O clichê “ano novo, vida nova” volta à cena em cada início de janeiro, mas vai sendo deixado de lado com a rotina, que não muda só pela troca de calendário. No dia 2 de janeiro, a vida continua a mesma, com o cotidiano conhecido, após o feriado da confraternização universal no dia primeiro.


Porém, não precisa ser assim. A mudança para melhor também não precisa ser necessariamente na virada do ano. Para se ter uma vida nova, a decisão não depende de datas, mas sim de propósito. De ações! Volte na sua lista de desejos para 2023 e avalie seus planos, buscando quais atitudes suas precisam ser alteradas para que no ano novo realmente tenha uma vida nova. Mais que isso, reflita o quanto em sua lista você tem como essência a busca por estar mais perto de Deus


Se percebeu que seus desejos estão mais materiais, refaça buscando acrescentar atitudes que elevam sua fé. Inclua a caridade, a paciência, a leitura orante, ou qualquer outra ação que te aproxime da Trindade Santa! Se não fez sua lista, ainda há tempo. No dia 6 de janeiro, onde se comemora a festa dos Reis Magos que presentearam Jesus e guarda-se os enfeites de Natal que decoram desde o primeiro domingo do advento, dê também esse presente a si: planejar comportamentos que te levam a evoluir espiritualmente.

Em falar em calendários, há ainda na paróquia alguns disponíveis para a comunidade, com a ilustração do Bom Pastor. Ao olhar para esse calendário em seu lar, que você possa se lembrar do desejo maior que todos deveríamos ter: sonhar e executar de forma a sempre agradar o Mestre! Faça do ano novo uma vida nova com Jesus!


Texto: Jéssica Reis.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page