top of page
Buscar
  • Foto do escritorJéssica Reis

Agradecimentos àqueles que colocam os pés a caminho

A Paróquia do Bom Pastor continua em festa e tem tantos motivos para agradecer a Deus e à comunidade. A novena do padroeiro foi linda e de muita fé. Além disso, houve a visita de peregrinos argentinos que caminham rumo a Recife. E com a chegada do mês dedicado à Maria, iniciaram-se as coroações em homenagem a Nossa Senhora na paróquia.



Novena do Bom Pastor


Para demonstrar o agradecimento quanto à novena do Bom Pastor de 2023, Padre Edir ressaltou a importância da participação de cada pessoa que esteve nas celebrações e festividades: "[...] aproveito para agradecer pelo belo trabalho que pudemos realizar ao longo da nossa novena do Bom Pastor, tanta coisa bonita, o cuidado com a igreja, a liturgia, as barraquinhas, os trabalhos. Tanta coisa bonita! Cada um de vocês tem consciência do amor colocado para desempenhar bem a missão que Deus os confiou, especialmente preparando e vivendo essa nossa festa do Bom Pastor. Fechamos essa festividade [...] com o coração radiante de alegria. É muito bom estar com vocês, a gente experimenta o amor de Deus caminhando juntos! Que Deus nos ilumine sempre para que a gente tenha momentos assim de estar juntos, de rezar juntos, de confraternizarmos e podemos experimentar o amor de Deus na nossa convivência fraterna".


Além do agradecimento aos paroquianos que participaram e ajudaram na novena, as comunidades que integram a família do Bom Pastor são gratas às demais igrejas da cidade, que estiveram presentes nos dias festivos. A seguir, algumas fotos desses momentos de fé partilhada.




Visita de peregrinos com a imagem de Nossa Senhora de Luján


A Paróquia do Bom Pastor também é grata pela visita dos peregrinos argentinos que caminham com as imagens de Nossa Senhora de Luján e Nossa Senhora Aparecida. Os paroquianos puderam rezar juntamente com os 2 padres e 6 leigos que estiveram presentes, vivenciando a experiência prática de colocar os pés a caminho. Que Bom Pastor os acompanhe e que essa caminhada gere muitos bons frutos. A seguir, alguns registros dos peregrinos na Matriz do Bom Pastor e da partida dos mesmos.




Coroação das meninas em homenagem a Nossa Senhora


Com a chegada do mês mariano, iniciaram-se as coroações em homenagem a Nossa Senhora. Uma forma de colocar os pés a caminho é ensinar as crianças sobre a fé, por isso a paróquia agradece aos pais ou responsáveis que incentivam a participação das meninas na coração de Maria. Gratidão também a todas as pessoas que organizam as coroações e que doam seu tempo e dons para a igreja. Na Matriz do Bom Pastor, as coroações ocorrem de terça a domingo, após as missas, sendo algumas imagens de coroações já ocorridas mostradas a seguir. A programação na comunidade da Divina Misericórdia também está citada abaixo:



No Amaro Ribeiro, a coroação ocorre às 19h na capela de São Vicente de Paula em todos os dias de maio (exceto dias 11/05 e 25/05, que não haverá a homenagem à Maria), sendo que quem quiser marcar basta procurar a paroquiana Márcia. Já na comunidade do Divino Espírito Santo as corações acontecem todas as quartas feiras após a missa e todos os domingos após a missa da noite. A Festa do Divino Espírito Santo terá início no dia 19/05 até o dia 27/05, sendo que neste período ocorrerá a coroação diariamente.


Leve as crianças para homenagear Maria, porém também incentive a participação delas na missa. Antes de coroar Nossa Senhora, na missa celebramos Seu Filho, que é o centro da fé. Primeiro, há o encontro com o Jesus na missa e depois há a homenagem Àquela que O gerou. Que através da coroação, as meninas se aproximem mais de Deus e criem memórias afetivas sobre a importância da fé em Jesus e Maria.


Texto: Jéssica Reis

Imagens: PASCOM - Bom Pastor

67 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page